O Namoro pode colocar em risco seus bens

Compartilhe:

 

Hoje em dia é muito comum casais de namorados,  juntar escova de dentes, ou seja morarem juntos e, embora o relacionamento seja público, contínuo e duradouro,  faltando requisitos indispensável para configuração da relação da união estável:


INTENÇÃO DE CONSTITUIR FAMÍLIA.


O contrato de namoro é a maneira mais eficiente para deixar claro a intenção do casal de manter somente o NAMORO, pois, as partes declaram que o relacionamento não se confunde com união estável.

É uma excelente dica para PROTEÇÃO PATRIMONIAL pois, evita problemas futuros, em caso de eventual rompimento ou morte, como: partilha de bens, herança, pensão alimentícia ect.

Então se você mora com crush, divide a mesma conta do Netflix, bem como as despesas da casa, , recebe contas no mesmo endereço e por cima ainda tem relacionamento público, continuo e duradouro, o contrato seria uma ótima opção para deixar a claro que você somente namoram e evitar os efeitos patrimoniais decorrentes da União estável.

Não deixe de contratar um advogado especialista para lhe instruir no seu contrato de namoro, tal instrumento pode proteger o seu patrimônio e afastar grandes transtornos.

Publicações

MAIS ARTIGOS

Thalita Fernandes ® 2022 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por LWMidias.